Conheça as casas onde Michael Jackson viveu

Clique aqui para ver a versão em inglês:
https://corujamusic.com.br/meet-the-homes-where-michael-jackson-lived/

Ao longo de sua vida Michael Jackson morou em várias casas, em lugares diferentes, como Gary, Encino, Beverly Hills, Santa Barbara, Las Vegas, Dublin. Passeie por elas a seguir:

Casa de Gary, Indiana

casa de michael jackson gary 2
Casa onde Michael Jackson morava quando nasceu e passou parte de sua infância, em Gary, Indiana, EUA (Foto: Divulgação)

Thriller
Michael Jackson

LP – Vinil

 

Casa de Michael Jackson em Gary
(Foto: Divulgação)

Quando nasceu, em 29 de agosto de 1958, Michael Jackson passou a morar na modesta casa da família Jackson, situada em 2300 Jackson Street, em Gary, Indiana, no subúrbio de sua cidade natal. A pequena residência ainda pertence à família. Passou por uma reforma, e hoje funciona como uma espécie de memorial, dedicado a Michael Jackson.

Casa de Queens Road, West Hollywood

Casa de Michael Jackson, West Hollywood
A casa de West Hollywood foi a primeira de Michael Jackson na Califórnia (Foto: iamnotastalker.com/Reprodução)
casa de michael jackson em west hollywood

(Foto: iamnotastalker.com/Reprodução)

Em 1969, por motivos profissionais, a família Jackson se mudou para a Califórnia, como era o sonho do pai de Michael, Joseph Jackson. No começo Michael, seu pai e seus irmãos dormiram em vários hotéis. Katherine Jackson ainda permanecia em Gary com as meninas, Rebbie, Latoya, Janet, e Randy. Em pouco tempo a banda formada pelos cinco irmãos, Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael, conseguiu um contrato com a Motown. Berry Gordy, dono da famosa gravadora, virou amigo pessoal da família, e a convidou para ficar hospedada na casa dele, até encontrar um lugar para morar. Na época Michael também passou um tempo morando com Diana Ross, que se tornou uma de suas melhores amigas, para a vida toda. Um tempo depois, em novembro, Berry Gordy alugou uma bela casa para a família morar, estilo mediterrâneo, localizada em 1601 Queens Road, em West Hollywood. Mas não durou muito tempo, os barulhos constantes dos ensaios da banda incomodaram os vizinhos, e a família teve que se mudar.

Casa de Bowmont Drive, Beverly Hills

casa de michael jackson bowmont drive 1
A casa de Michael Jackson em Bowmont Drive, em Beverly Hills (Foto: Reprodução)

Berry Gordy então alugou uma outra casa para os Jackson, grande e espaçosa, no endereço 2430 Bowmont Drive, em Beverly Hills, em maio de 1970. Mas apesar do tamanho não demorou muito para que os novos vizinhos também começassem a reclamar do barulho excessivo dos ensaios do The Jackson Five.

Casa de Hayvenhurst, Encino

casa de michael jackson hayvenhurst 1
Hayvenhurst é a casa oficial da família Jackson, desde 1971, e onde hoje mora Paris Jackson, a filha de Michael Jackson (Foto: Reprodução)
casa de michael jackson hayvenhurst 2
(Foto: Reprodução)

Na época, com o enorme sucesso alcançado pela banda, a família já tinha condições de comprar sua própria residência. Então, em maio de 1971, os pais de Michael, Joe e Katherine, adquiriram uma grande propriedade, com quase mil metros quadrados, situada em 4641 Avenue Hayvenhurst, em Encino, a casa que seria a oficial da família Jackson até o presente momento.
Em 1981, Joseph Jackson resolveu vender a casa de Encino. Michael então decidiu comprar metade da propriedade, que passou a ser 50% dele, 25% de Joseph e 25% de Katherine. Mais tarde Joseph vendeu também a sua parte restante para Michael. A casa de Hayvenhurst passou a ser de Michael Jackson e sua mãe. Michael resolveu então fazer uma grande reforma na propriedade, que ganhou o estilo Tudor, e é onde hoje mora Paris Jackson, a filha de Michael Jackson.

Condomínio The Lindbrook, Encino

Michael Jackson, The LindBrook, Encino
Michael Jackson adquiriu a propriedade no complexo The Lindbrook em 1981 (Foto: iamnotastalker.com/Reprodução)
(Foto: iamnotastalker.com/Reprodução)

Incentivado pelo advogado e amigo John Branca Michael comprou um apartamento no condomínio The Lindbrook, em maio de 1971, no número 5420, fracção 9, da Lindley Avenue, Encino. Branca achava que já estava na hora de Michael morar sozinho, ter sua própria vida, sua independência. Mas Michael tinha uma vida muito diferente da dos jovens da sua idade. Ele não quis sair da casa de sua família em Hayvenhurst, e argumentou que morreria de solidão, que pessoas que moravam sozinhas costumavam sair à noite, chamar amigos para jantar, e essa era uma vida que ele não podia ter. Michael não podia sair de casa sem ser escoltado por seguranças. Mesmo assim ele comprou a propriedade, pensando em sua mãe, caso ela precisasse, ou quisesse se separar de Joe. Katherine contribuiu com uma parte do pagamento do apartamento. É claro que Michael não precisava disso, mas ele aceitou, pois sabia que ela se sentiria melhor assim, sentiria que a casa também era dela. E também acabou por ser útil pois os Jackson precisaram morar lá quando Hayvenhurst passou por uma grande reforma, em 1981. Durante muitos anos houve um rodízio de ‘Jacksons’ morando por lá.

Neverland Valley Ranch, Santa Barbara

michael-jackson-house-neverland-valley-ranch, casa do michael jackson

Neverland Valley Ranch
(Foto: Reprodução)
Neverland Valley Ranch
(Foto: Reprodução)
Neverland, Michael jackson
(Foto: Divulgação)

Em 1983 Michael Jackson fez uma música com Paul McCartney, Say Say Say, e ficou completamente apaixonado pela locação onde foi gravado o clipe dela. Um belíssimo rancho de 2700 hectares, situado no endereço 5225 Figueroa Mountain Road, Los Olivos, no Condado de Santa Barbara, no vale de Santa Inez. A beleza natural exuberante do lugar deixou Michael encantado, e ele passou anos negociando a compra da propriedade. Em 1988 ele finalmente conseguiu comprar o rancho, e o rebatizou com o nome Neverland Valley Ranch, em homenagem ao seu personagem preferido, Peter Pan, criado por James Matthew Barrie, e imortalizado no filme de Walt Disney. Michael Jackson transformou o local em um mundo encantado, perfeito e maravilhoso. Um lugar dos sonhos, para ele e para as crianças. Neverland tinha tudo o que se possa imaginar: uma imensa e belíssima casa de quinta estilo holandês, um parque de diversões, um zoológico, piscinas naturais, sala de cinema, um trenzinho que circulava por todo o imenso rancho e muito mais. Michael Jackson foi o artista que mais contribuiu com as causas sociais no mundo todo, sendo certificado pelo Guiness Book em 2001. Dedicou toda a sua vida às crianças carentes, inclusive doentes terminais, e salvou a vida de muitas delas. Criou a fundação Heal The World e contribuiu para uma infinidade de outras. Ele visitava crianças doentes em hospitais por todos os lugares por onde passava em seus shows. Michael investiu boa parte de sua enorme fortuna na causa infantil. Em Neverland recebia grupos de crianças carentes, vindos de toda parte do mundo. Elas passavam o dia ou ficavam hospedadas no rancho durante alguns dias. Michael proporcionava às crianças momentos de pura felicidade, que amenizavam a dor. E melhor, tudo absolutamente de graça.

Bahrein

Michael Jackson passou um tempo em Bahrein em 2005, na casa de um sheik com quem tinha feito amizade (Foto: Reprodução)

Logo após ter sido absolvido pela justiça americana por acusações injustas e infundadas Michael Jackson quis passar um tempo longe dos Estados Unidos. Então ficou por um período em Bahein, na casa de um sheik com quem tinha feito amizade.

Coolatore House, Grouse Lodge, Dublin

Coolatore House, Irlanda
A Coolatore House pertence ao estúdio Grouse Lodge, localizado na zona rural próxima a Dublin, na Irlanda (Foto: Reprodução)
Grouse Lodge, Irlanda
O estúdio Grouse Lodge, na Irlanda, possui um alojamento, onde Michael Jackson ficou hospedado durante um mês (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida Michael partiu para a Irlanda, para gravar com os músicos e produtores Will.I.Am e Rodney Jerkins. Passou as primeiras semanas morando no alojamento do belíssimo e isolado estúdio Grouse Lodge, que fica na zona rural, próximo à vila de Rosemount, no Condado de Westmeath, a setenta e cinco minutos de Dublin. Logo depois mudou-se para a Coolatore House, uma mansão vitoriana, que pertence ao estúdio.

 

Casa de Monte Cristo, Las Vegas

Casa de Monte Cristo, onde Michael Jackson morou, em Las Vegas (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Após um ano e meio Michael Jackson resolveu voltar para os Estados Unidos, em dezembro de 2006, dessa vez para Las Vegas. Alugou uma casa no número 2785 S. Monte Cristo, Las Vegas, onde permaneceu durante seis meses.

Casa de Palomino Lane, Las Vegas

michael jackson house, palomino lane, las vegas

michael jackson house, palomino lane, las vegas

Ao final do contrato da casa anterior Michael alugou uma nova casa, em julho de 2006, no 2710 W. Palomino Lane, Las Vegas.

Casa de Carolwood Drive, Holmby Hills

A mansão de Michael Jackson na Carolwood Drive, Holmby Hills (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Em dezembro de 2008 Michael Jackson voltou a Los Angeles para produzir e ensaiar a turnê This Is It. Para isso alugou uma linda mansão, estilo castelo francês, localizada em 100 North Carolwood Drive, em Holmby Hills, Los Angeles, ao lado de Beverly Hills, onde viveu até junho de 2009.

Fontes:
Site oficial: www.michaeljackson.com
espacomichaeljackson.blogspot.com.br
iamnotastalker.com
Grouse Lodge
Wikipedia

Fotos: Divulgação/Reprodução

Deixe um comentário